Atividades

Artes Marciais

Artes Marciais

Artes Marciais são disciplinas físicas e mentais codificadas em diferentes graus que tem como objetivo um alto desenvolvimento de seus praticantes para que possam defender-se ou submeter o adversário mediante diversas técnicas. Respeito, disciplina e autocontrole são os principais conceitos desenvolvidos por esta atividade. Ótima opção para emagrecer e ganhar condicionamento físico, chega a gastar 1.000 Kcal em uma hora e meia de aula.

Modalidades

  • Boxe Adulto Unissex
    Boxe Adulto Unissex

    O boxe ou pugilismo é um esporte de combate, no qual os lutadores usam apenas os punhos tanto para a defesa, quanto para o ataque. Ideal para quem não tem muita afinidade com a musculação, as aulas são muito dinâmicas, com aulões em circuitos, técnicas de defesa e ataque e postura. São oferecidos exercícios localizados como: alongamentos, aquecimentos, e super sequências de abdominais. E também oferecemos toda a preparação para quem quiser se aventurar em alguma competição.

  • Jiu-Jitsu Adulto
    Jiu-Jitsu Adulto

  • Jiu-Jitsu Submission
    Jiu-Jitsu Submission

  • Muay Thai
    Muay Thai

    Muay Thai significa \"arte marcial tailandesa\". É uma arte marcial originária da Tailândia - atualmente praticada como esporte em vários países. Além de queimar calorias, o Muay Thai proporciona inúmeros benefícios para a saúde. Melhor ainda: você não precisa saber lutar para iniciar a prática!

Horários dessa atividade
Ginástica

Ginástica

A ginástica é uma atividade integrada por um sistema de exercícios físicos, especialmente escolhidos, que requerem força, flexibilidade e agilidade que poder servir tanto para competição quanto para recreação. Praticada em grupos, proporciona integração e entretenimento, aulas agitadas e divertidas são o objetivo principal dessa atividade que pode queimar até 800 calorias por aula.

Modalidades

  • Abdominal
    Abdominal

  • Aeróbica
    Aeróbica

    É uma aula com movimentos atléticos, sendo muitos também derivados de esportes de agilidade como vôlei, basquete e tênis. Seu grande diferencial está na capacidade de se adaptar diferentes opções de intensidade, podendo assim o professor adequar sua aula para pessoas com diferentes níveis de aptidão física.

  • Alongamento
    Alongamento

  • Bike
    Bike

  • BodyCombat
    BodyCombat

  • BodyPump
    BodyPump

    É um treinamento de força, resistência, melhora da postura e a desejada definição muscular que essa aula proporciona. Anilhas e barras, músicas alucinantes com combinações seguras e eficazes. Ficar em forma nunca foi tão prazeroso antes desta aula. BODYPUMP™é, provavelmente, a maneira mais rápida do universo de entrar em forma.

  • CrossTraining
    CrossTraining

    Resistência cardiovascular, respiratória e muscular, força, potência, precisão, agilidade, coordenação, flexibilidade e equilíbrio. Com base nos treinamentos de CrossFit, essa modalidade mistura ginástica, levantamento de peso e atletismo. Exercícios diferente à cada sessão que condicionam você da forma mais ampla possível.

  • Ginástica Localizada
    Ginástica Localizada

    A ginástica localizada é uma aeróbica. É excelente para trabalhar todos os grupamentos musculares tanto da parte inferior quanto da parte superior do corpo. Ideal para o sistema cardiovascular, esse tipo de exercício faz com que tanto coração quanto pulmões e sistema cardiovascular em geral trabalhem mais e melhor; levando oxigênio de maneira mais rápida e eficaz a diversas partes do corpo. As aulas são dinâmicas envolvendo várias atividades proporcionando assim um alto gasto calórico.

  • Ginástica Preventiva
    Ginástica Preventiva

    A Ginástica Preventiva é indicada principalmente ao público da Terceira Idade. É uma aula com diversos exercícios que visam prevenir dores e encurtamentos musculares, aumentar os espaços articulares e melhorar a circulação sanguínea. As aulas são ministradas por um profissional que expõe os exercícios de forma dinâmica adaptando-os de acordo com a realidade do grupo.

  • Hard Functional Training
    Hard Functional Training

  • Jump
    Jump

    O Jump é uma modalidade de ginástica realizada sobre mini-trampolins (cama elástica). O baixo impacto dessa atividade permite que todos treinem com maior intensidade, sem o risco de lesões. Esteticamente promove o emagrecimento, fortalece pernas e glúteos, abdômen e ajuda a eliminar a celulite. É indicado para pessoas que precisam ganhar condicionamento cardio-respiratório, perder peso e que não gostam de fazer aulas em aparelhos.

  • Local
    Local

  • Mix Dance
    Mix Dance

  • Mix Jump
    Mix Jump

  • Pilates solo
    Pilates solo

    O pilates na bola é um programa educacional de alta qualidade voltado a reabilitação e ao treinamento físico.\r\n\r\nSuas indicações são muitas dentre as quais podemos citar: melhora da propriocepção e da coordenação motora, melhora do equilíbrio, melhora da consciência corporal e força.\r\n\r\nNão havendo contra indicações o pilates na bola é recomendado a todas as idades e sexo, por isso não perca tempo e venha descobrir todas as maravilhas que o pilates na bola pode fazer por você.

  • Pole Dance
    Pole Dance

  • Power Jump
    Power Jump

    O Power Jump é um exercício aeróbico onde a pessoa realiza saltos em um minitrampolim (cama elástica). Além de aumentar a resistência cardiovascular, o Power Jump ajuda na coordenação motora e equilíbrio. A atividade é recomendada para aqueles que querem ganhar resistência, emagrecer e tonificar os glúteos e pernas. Apesar de ter um impacto menor nas articulações, o praticante desta atividade tem que estar em uma boa condição física. As contra-indicações são para pessoas com problemas nos ossos, principalmente nos joelhos e coluna.

  • Power Local
    Power Local

    O Power Local é uma aula de ginástica localizada. Ela tem como principal objetivo elevar os níveis de resistência e definição muscular.\r\nOs movimentos são fáceis de ser executados, e sempre é levado em conta o perfil individual de cada aluno. Por isso, cada treino é especial e individual, com cargas específicas, dependendo dos seus objetivos e de seus limites. Geralmente, são trabalhados 3 ou mais grupamentos musculares por cada aula, sempre de acordo com os objetivos de cada aluno.

  • Power Ritmos
    Power Ritmos

  • Pump
    Pump

    É uma aula que utiliza barras e pesos, em movimentos sincronizados, voltados para a resistência física e definição muscular. A modalidade é praticada seguindo diversos níveis de condicionamento. Entre os benefícios proporcionados pela prática do exercício estão: definição muscular, ótimo gasto calórico, melhoria na resistência, na força muscular e na postura.

  • Ritmos
    Ritmos

    É uma atividade física aeróbica dançante que se utiliza dos movimentos de vários tipos de dança (axé, hip-hop, anos 60 e 70, salsa, dance-music etc) adaptados ao formato de uma aula. A aula de Ritmos é composta, principalmente, por sequências coreográficas com movimentos de dança, desprezando toda técnica específica na sua forma erudita. Pode, desta forma, ser praticada por qualquer pessoa.

  • Step
    Step

    O Step é uma aula com uma coreografia simples mas eficaz, combinando movimentos atléticos e poderosos. É a derradeira aula de Step e o modo mais rápido de tonificar os membros inferiores. Cria uma explosão cardiovascular atlética e de alta energia, suficientemente simples para que homens e mulheres de todas as idades e condição física a possam frequentar.

  • TRX
    TRX

  • Zumba
    Zumba

    Zumba é uma aula de fitness dançada inspirada em movimentos e músicas latinas e internacionais que criam um sistema de fitness dinâmico, excitante e efetivo. Zumba integra alguns dos princípios básicos de aeróbica, treino intervalado e de resistência maximizando: a queima de calorias, os benefícios cardiovasculares e com tonificação total do corpo.

Horários dessa atividade
Hidroginástica

Hidroginástica

A modalidade que consiste em uma ginástica praticada dentro da água nela, os exercícios não são acompanhados de dores, transpiração, sensação de exaustão. A hidroginástica é indicada para quem tem pouco ou nenhum condicionamento físico, problemas de coluna, pessoas de todas as idades, gestantes. Eliminando o stress e o cansaço do dia a dia, pois faz uma massagem na musculatura, aliviando as tensões, relaxando o corpo. Os benefícios da hidroginástica são: melhora da postura; melhora do sistema cardiorespiratório; fortalecimento da massa muscular; diminuição do percentual de gordura. O gasto calórico médio é de 260 a 400 Kcal/hora.

Modalidades

  • Hidro-power
    Hidro-power

    A HidroPower é uma aula mais avançada de hidroginástica com excelente resposta aeróbica e com alta queima calórica. Com um trabalho mais intenso proporciona perda de peso e fortalecimento muscular, utilizando a resistência água e materiais resistivos ou flutuantes. Melhorando assim sua condição física de forma eficaz, agradável e segura.

  • Hidrogestante
    Hidrogestante

    Para mulheres grávidas a partir dos três meses com liberação do medico responsável. Melhora o sistema cardiorrespiratório, ativa a circulação, auxilia no controle de aumento de peso, melhora a força muscular, sensação de bem-estar com a redução do peso proporcionado pela água, melhora da respiração, do sono e da auto-estima.

  • Hidroginástica
    Hidroginástica

    Ginástica praticada dentro da água onde os exercícios não oferecem impactos, gerando assim condicionamento para uma melhor qualidade de vida. Melhora o sistema cardiorrespiratório, trabalho de fortalecimento e resistência muscular, diminuição do stress e das dores causadas pela ma postura do dia a dia, melhora a circulação e melhora a auto-estima.

  • Hidroginástica 3ª Idade
    Hidroginástica 3ª Idade

    A prática de exercício físico de uma maneira geral contribui para a manutenção das capacidades funcionais, por exemplo: sentar, levantar, caminhar, com facilidade. Investir na busca de uma melhor qualidade de vida em uma aula divertida onde o relacionamento e as amizades são tão importantes quanto o treinamento.

Horários dessa atividade
Musculação

Musculação

A musculação ou treinamento de força é uma atividade física cada vez mais popular, sendo considerada base de treinamento para muitos esportes. A musculação hoje é uma necessidade para qualquer faixa etária, é um dos principais exercícios físicos que colaboram para que o nosso corpo mantenha força para realizar as atividades diárias e ter uma boa estética corporal, além de ser prescrito para auxiliar no tratamento de cardiopatias, osteoporose, diabete entre outras doenças.

Natação

Natação

A natação é mais do que um esporte, é a arte que o ser humano e outros animais tem de se deslocar dentro da água. A regra básica separa o modo pelo qual o atleta ganha impulso na água em quatro estilos diferentes: crawl (nado livre), peito, costas e borboleta. Além da competição e da recreação esse esporte é de suma importância para salvar pessoas em situação de afogamento. A Extreme também oferece de uma metodologia própria destinada as crianças, a “AquaKids”. Que consiste em uma sequência de ações com um elo entre os níveis de aprendizado, mantendo uma ordem progressiva de habilidades aquáticas, das mais simples às mais complexas, tornando as aulas mais dinâmicas e divertidas para as crianças. A organização das turmas é feita com critérios bem definidos onde uma criança sempre estará em uma turma compatível com sua idade e suas habilidades, tornando as aulas muito mais proveitosas e eficientes.

Modalidades

  • Aprendizado 1
    Aprendizado 1

    Trabalha com crianças na faixa etária de 4 a 6 anos de idade. Sua metodologia baseia-se em atingir os seguintes objetivos: adaptação e habilidades aquáticas, flutuação ventral e dorsal, respiração geral, movimentação de pernas alternada, saltos, nados de sobrevivência.

  • Aprendizado 2
    Aprendizado 2

    Trabalha com crianças na faixa etária de 7 a 8 anos de idade. Sua metodologia baseia-se em atingir os seguintes objetivos: deslize submerso ventral e dorsal, pernadas do Crawl e Costas, nado de Crawl e Costas, respiração específica do nado Crawl, saltos da borda, virada simples e pernada do nado Peito.

  • ATRIBrusque
    ATRIBrusque

    A Atribrusque (Associação de Triathlon de Brusque), foi oficializada em janeiro de 2009 como uma associação. No entanto, o grupo se encontra reunido há mais de dez anos quando inicialmente começou a participar de travessias no mar. A equipe é formada por grupos de profissionais liberais com objetivos competitivos. Frequentemente estão participando de travessias, Duathlon, Triathlon e até competições de nível mundial como o Iron Man. Os treinamentos são diários e requerem muita disciplina e dedicação.

  • Desenvolvimento 1, 2 e 3
    Desenvolvimento 1, 2 e 3

    Trabalha com crianças na faixa etária de 9 a 13 anos de idade. Cada fase com seus objetivos específicos. ** Desenvolvimento 1: respiração bilateral do nado Crawl, técnica do nado de Costas, nado de Peito, ondulações, palmateios, saídas e viradas específicas do nado Crawl e Costas, educativos do Nado Crawl e Costas. ** Desenvolvimento 2: condicionamento, técnica específica do nado Peito, virada do nado de Peito com Filipina, saídas da borda, nado de Borboleta, braçadas com alavanca, educativos dos nados de Peito Crawl e Costas. ** Desenvolvimento 3: condicionamento, técnica do nado de borboleta, saídas e viradas, nado Medley, educativo de todos os estilos, séries curtas e longas.

  • Desenvolvimento 4
    Desenvolvimento 4

    Esta é a ultima fase da Metodologia onde a criança já conseguiu desenvolver os quatro estilos da natação: crawl (nado livre), peito, costas e borboleta. As aulas visam o aperfeiçoamento e a correção dos 4 estilos, condicionamento físico, melhora do sistema cardiorrespiratório, correção postural ideal para a melhoria do aparelho respiratório nos casos de asma e bronquite. O aluno aprende a nadar através de aulas descontraídas, com professores capacitados, buscando desenvolver o bem-estar e o rendimento.

  • Equipe ABAIN
    Equipe ABAIN

    A ABAIN (Associação Brusquense dos Amigos e Incentivadores da Natação) é a equipe principal de Natação. Conta com a participação de 18 atletas a nível competitivo com idade entre 13 e 17 anos. A equipe é treinada pelo técnico José Armando Vasquez Soto. Os treinos são diários e a disciplina é um dos fatores determinantes na hora das competições. Participam ativamente de competições a nível regional, estadual e nacional.

  • Natação Adulto + 13
    Natação Adulto + 13

    A natação pode ser praticada como esporte competitivo, terapia ou simplesmente como forma de relaxamento para aliviar o stress do dia a dia. Ela melhora a postura alongando e fortalecendo a musculatura, aumenta a capacidade cardiorrespiratória e ajuda a prevenção de doenças como asma e bronquite. Esta modalidade, já em fase adulta, é indicada para pessoas acima dos 13 anos de idade que já praticam a modalidade ou que nunca tiveram um contato com a mesma. As aulas são adequadas de acordo com o nível em que o aluno se encontra podendo assim otimizar seus resultados.

  • Natação para Bebê II
    Natação para  Bebê II

    Crianças de 2 anos e meio a 4 anos. Auxilia no desenvolvimento e crescimento da criança, trabalhando a respiração, flutuação, adaptação ao meio líquido e nados de sobrevivência.

  • Natação para Bebê I
    Natação para Bebê I

    Crianças a partir de 6 meses até 2 anos e meio - sempre acompanhadas pelos pais ou alguém próximo à criança. Na natação a criança desenvolve a adaptação ao meio líquido, as capacidades motoras, melhorando a respiração e o sono.

  • Pré-equipe
    Pré-equipe

    A Pré-equipe está associada a ABAIN (Associação Brusquense dos Amigos e Incentivadores da Natação). Neste caso, é a equipe secundária. Conta com a participação de 17 atletas a nível competitivo com idade entre 08 e 12 anos. A equipe é treinada pelo técnico André Ricardo Marinho. Os treinos são diários e a disciplina é um dos fatores determinantes na hora das competições. Participam ativamente de competições a nível regional, estadual e nacional.

Horários dessa atividade
Programas Especiais

Programas Especiais

Sempre buscando inovar e a melhor forma de atender os seus clientes, a Extreme oferece algumas atividades diferenciadas. Atividades em grupo como o polo aquático e a ginástica preventiva, atividades de recuperação como a hidroterapia, e o nosso grande diferencias que é o paredão de escalada, que conta com todo auxílio e suporte de um profissional técnico especializado para desenvolver o treinamento na academia e com saídas para escalada em rocha.

Modalidades

  • Ginástica Preventiva
    Ginástica Preventiva

    A Ginástica Preventiva é indicada principalmente ao público da Terceira Idade. É uma aula com diversos exercícios que visam prevenir dores e encurtamentos musculares, aumentar os espaços articulares e melhorar a circulação sanguínea. As aulas são ministradas por um profissional que expõe os exercícios de forma dinâmica adaptando-os de acordo com a realidade do grupo.

  • Hidroterapia
    Hidroterapia

    Fisioterapia aquática é hoje o termo mais conhecido para exercícios terapêuticos realizados em piscina aquecida e coberta, com orientação total e restrita ao profissional de fisioterapia onde associadas às propriedades físicas da água, proporcionam aos pacientes efeitos fisiológicos que surgem imediatamente após a imersão.

  • Paredão de Escalada
    Paredão de Escalada

    Essa prática, além de muito divertida, proporciona inúmeros benefícios à saúde das pessoas, dentre eles estão: Fortalece os músculos; Melhora o sistema respiratório; Baixa a pressão arterial; Alivia o estresse; Reduz o colesterol; Excelente exercício para o sistema cardiovascular; Estimula o sistema imunológico; É divertido;

  • Pólo Aquático
    Pólo Aquático

    Desenvolve força, noção de espaço, impulsão, tônus muscular, capacidade cardiovascular, capacidade aeróbia e fôlego. Trabalha os músculos do corpo como um todo, assim como a natação. A resistência da água exige muito mais força física do que nos esportes de campo. Gasta cerca de 320 kcal/hora.

Horários dessa atividade