ExtremeNews

Cinco benefícios da batata-doce

28/08/2017
Foto da Notícia

Ela não é só indicada para quem faz exercícios físicos. A batata-doce, além de possuir um baixo teor de proteínas e gorduras, é recomendada para quem tem problemas com a diabetes. Por ser uma fonte de carboidratos de baixo índice glicêmico e ser absorvida pelo nosso organismo de forma lenta, ela não gera picos de glicose no nosso sangue.

 

Confira alguns benefícios desse alimento em nossa saúde:

 

Ganho de massa:

 

Para quem quer ganhar massa, a batata doce é uma grande aliada. Fonte de carboidrato complexo, ela é rica em fibras e um excelente alimento para ingerir antes da atividade física, pois fornece energia e melhora a performance.

Como resultado, ela ajuda a aumentar massa muscular quando alinhada à uma prática regular de exercícios físicos.

 

Melhora o intestino:

 

A batata-doce é um tubérculo cheio de fibras que ajudam no bom funcionamento do nosso sistema digestivo. Essas fibras estimulam o trânsito intestinal e ajudam nosso corpo a levar algumas toxinas embora.

 

Fortalece o sistema imunológico:

 

Além de todas as suas vantagens, a batata-doce tem uma grande quantidade de vitamina A. Essa vitamina é diretamente responsável pela qualidade do nosso sistema imunológico. Ter seus níveis corretos em nosso organismo significa ter uma saúde mais protegida.

 

Ação antioxidante:

 

A vitamina A também age como um antioxidante, atuando na manutenção dos ossos e do tecido da pele. Comer batata-doce pode te deixar mais novo por muito mais tempo.

 

Ajuda a diabetes:

 

Devido ao seu baixo índice glicêmico, ela ajuda no controle da diabetes. Nesse caso, é importante saber a quantidade ingerida, portanto o acompanhamento de um médico é essencial.

 

É bom lembrar, caso você queira adotar uma nova dieta, é sempre recomendado você procurar um profissional da área. Eles poderão te orientar melhor sobre as necessidades do seu corpo.

 

Fonte