ExtremeNews

Corrida Extreme Academia|Arrazantty Fitness movimenta o domingo (22) em Brusque

23/10/2017
Foto da Notícia

Corrida Extreme Academia|Arrazantty Fitness movimenta o domingo (22) em Brusque

 

A manhã ensolarada deste domingo (22) foi uma motivação a mais para cerca de 150 atletas que competiram na segunda edição da Corrida Extreme Academia|Arrazantty Fitness . A disputa de 5 quilômetros levou várias pessoas para frente da academia Extreme da Bulcão Viana logo pela manhã. Posteriormente, elas seguiram sentido Hospital Azambuja, num trajeto de ida e volta.

 

O melhor desempenho entre os homens foi de Rafael Oliveira. Ele completou o percurso em impressionantes 15min49s, dez segundos à frente de Marcelo Viana Grigório (15min59) e a 12 de Josiel Silva Ribeiro, com 16min01s. Oliveira vem tendo destaque na temporada, com vitórias em várias provas da região. Assim como Elizete Gianesini Félix. Mais uma vez, ela foi a grande vencedora do naipe feminino na classificação geral.

 

Disputa sadia


Entre os competidores, chamou a atenção a quantidade de famílias participando num clima de muita descontração e incentivo. Um dos destaques foi a participação do trio Rubens, Gabriel e Luciane Kormann. Rubens e Luciane são casados, enquanto que Gabriel, filho dos atletas, já compete com ambos, mesmo com apenas 10 anos. “É algo que vem de família, desde os meus pais e meus avós. Ela (Luciane) me incentiva muito, e conseguimos passar isso para o Gabriel também. Para mim é uma felicidade enorme e motivo de muito orgulho correr ao lado deles”, destaca Rubens. “É uma admiração que sinto por eles. É muito gratificante começar um domingo assim ao lado da minha família”, completa.

 

O organizador do evento, José Armando Vasquez Soto, o Bay, afirma que esse é o principal espírito da disputa. “Para mim é algo importante e eu gosto disso. Dentro da natação ou no triatlo, o meu objetivo é fazer famílias participarem. Na corrida estou sentido que trazemos também bastante a família. No ano que vem queremos nos organizar ainda melhor para trazer as ccrianças também”, diz ele.

 

A ideia, segundo Bay, é fazer um evento para, pelo menos, 300 pessoas, em provas de 5 e 10 quilômetros. “Acredito que com divulgação maior e trazendo uma corrida mais informatizada, com chip, podemos ter de 300 a 400 pessoas”, destaca. Ainda de acordo com Bay, a expectativa é também fazer um circuito de corridas na temporada de 2018. “Junto com estes parceiros que são muito importantes e sempre nos ajudam, Beto Panificadora e Arrazantty Fitness, queremos fazer algo maior em Brusque. A ideia é ter também a parceria da Gevaerd Calçados, da própria Extreme, da WT Energy e fazer um circuito que será disputado em quatro etapas dentro da cidade”, comenta.

 

Fotos: Sidney Silva|EsporteSC

Mais fotos AQUI